quinta, 08 de abril de 2021 - 13:40h
Nota de pesar pelo falecimento do Secretário do Meio Ambiente do Amapá
Robério Nobre atuou com destaque em defesa do desenvolvimento sustentável
Por:
Foto: Arquivo

O Secretário Robério Nobre, 62 anos, faleceu vítima da Covid-19, na quarta-feira (07/04). Ele era meteorologista e bacharel em direito, servidor de carreira da Embrapa e com longo histórico de contribuição à vida pública no Amapá. Atuou à frente das secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia, e de Desenvolvimento Rural, foi diretor-presidente da antiga Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), hoje Agência Amapá.

Na Embrapa, produziu trabalhos técnico-científicos na área de Geociências, com ênfase em Climatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: clima e meio ambiente, tecnologia agrícola, produção de energia, desenvolvimento regional amazônico, desenvolvimento sustentável modelo e planejamento, climatologia agrícola e mudanças climáticas, Direito Ambiental, impacto e conservação ambiental. Atuou como supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias (SPAT), vinculado à chefia adjunta de Transferência de Tecnologias, da Embapa Amapá. 

O Consórcio ressaltou o trabalho de Robério, realizado com coerência e retidão em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Nota de Pesar

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal manifesta profundo pesar pelo falecimento do Secretário de Estado do Meio Ambiente do Amapá, Robério Aleixo Anselmo Nobre, vítima de Covid-19.

 Nossos sentimentos e condolências à família, amigos e colegas.  Sempre nos lembraremos de sua lealdade e companheirismo. Uma pessoa dedicada, um verdadeiro irmão que sempre atuou com coerência e retidão em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, colocando a população amazônida no centro de suas decisões. Que sua família receba conforto nesse momento tão difícil.

 Com informações dos sites do Governo do Amapá e da Embrapa.

Consórcio Amazônia Legal - Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável
CNPJ: 33.733.453/0001-86
Setor de Autarquias Sul – SAUS, Quadra 01, Lote 3 e 5, Bloco I, Sala 202, Sobreloja, CEP: 70.070-010, Asa Sul, Brasília-DF
forumamazonia@gabgov.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá