sexta, 04 de fevereiro de 2022 - 18:07h
Flávio Dino é reconduzido à Presidência do Consórcio Amazônia Legal
Em decisão unânime, o governador do Maranhão segue presidente da autarquia até 30 de março deste ano, data em que o comando do Consórcio é assumido pelo governador do Amapá, Antônio Waldez Góes, que foi eleito para presidir a Autarquia, até dezembro de 2022.
Por:

Nesta quinta-feira, 3, ocorreu votação para eleição do presidente do Consórcio da Amazônia Legal em 2022, que, em decisão colegiada e por unanimidade, resultou na recondução da presidência ao governador do Maranhão, Flávio Dino, para o período de 1º de janeiro a 30 de março. A partir desta data, o colegiado elegeu o governador do Amapá, Waldez Góes, par ao cumprimento do mandato de presidente da autarquia, para o período de 31 de março a 31 de dezembro deste ano.

A gestão do governador Flávio Dino na liderança do Consórcio em 2021 foi marcada, entre outras relevantes iniciativas, pelo lançamento do Plano de Recuperação Verde (PRV), com ações estratégicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e a bioeconomia da região amazônica. Merece destaque, também, as diversas articulações com organismos nacionais e internacionais, com o objetivo de buscar apoio e financiamento às ações do Consórcio.

Flávio Dino mostrou otimismo com essas articulações: "as sementes plantadas neste Consórcio irão, em breve, frutificar ", disse o governador nesta quinta-feira, durante a sua reeleição. E, de fato, são boas as expectativas de continuidade das ações da autarquia, tendo em vista que Flávio Dino será sucedido pelo governador Waldez Góes (AP), que traz a experiência de ter sido o primeiro presidente do Consórcio. Em sua gestão, foi elaborado o Planejamento Estratégico do Consórcio (2019-2030), as articulações com potenciais parceiros e promovidas as condições para sua estruturação organizacional.

Consórcio Amazônia Legal - Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável
CNPJ: 33.733.453/0001-86
Setor de Autarquias Sul – SAUS, Quadra 01, Lote 3 e 5, Bloco I, Sala 202, Sobreloja, CEP: 70.070-010, Asa Sul, Brasília-DF
forumamazonia@gabgov.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá