Governador do Amazonas


Wilson Lima

Filho de José Lins de Lima, já falecido, e de Maria Miranda Lima, Wilson Lima é natural do município de Santarém, no Pará. É casado com a professora Taiana Lima e é pai de cinco filhos, frutos de relacionamentos anteriores: Ugo, Úrsula, Mariana, Saulo e Antônio.

Começou a trabalhar aos 15 anos como professor de inglês e locutor de rádio em Itaituba, no Pará, onde também foi apresentador de televisão. Com 17 anos de idade, fez um curso de Gestão Turística e foi trabalhar numa agência de viagens, experiência que o levou a ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba por quatro anos. Em Santarém, começou a carreira como repórter na TV Tapajós, filiada à Rede Globo e, em 2006, mudou-se para Manaus, capital do Amazonas, para trabalhar como repórter e apresentador de rádio.

Bacharel em comunicação social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins (2011), entre 2010 e 2018, Wilson Lima apresentou o programa Alô Amazonas, da TV A Crítica, líder de audiência no estado do Amazonas, tornando-se líder de audiência no Estado. Por intermédio do seu programa, deu voz aos mais necessitados e obrigou os poderosos a implementar políticas públicas para as comunidades mais carentes. Isso também lhe possibilitou conhecer como ninguém as necessidades do povo amazonense. Foi quando começou a procurar especialistas em políticas públicas e a estudar sobre o tema e a elaborar estratégias para debater com a sociedade soluções para os graves problemas do Estado do Amazonas.

Decidiu servir ao Amazonas e se elegeu Governador do Estado. Foi o mais votado da história política do Estado para Governador, ultrapassando a marca de 1 milhão de votos.



Consórcio Amazônia Legal - Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável
CNPJ: 33.733.453/0001-86
Setor de Autarquias Sul – SAUS, Quadra 01, Lote 3 e 5, Bloco I, Sala 202, Sobreloja, CEP: 70.070-010, Asa Sul, Brasília-DF
forumamazonia@gabgov.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá